quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Postado às 14:56 por Sarah Fuidio em    8 comentários
Olá, pessoal! Desculpa a demora em atualizar, várias coisas aconteceram na viagem e ainda não fui em outra comunidade.

Bom, esse foi o meu primeiro fim de semana aqui na América Central. Foi maravilhoso e cheio de imprevistos, o que apesar dos apesares acaba deixando a viagem mais engraçada e divertida.
Sexta de manhã fomos para um hotel, já que meus pais tinham uma reunião lá. O hotel é maravilhoso, cheio de árvores e piscinas. Na entrada, guardas armados com armas enormes tomam conta do local, o que se torna um pouco tenebroso no meu ponto de vista. (Tudo isso virá algum dia desses em vídeo no /faleemjap0nes)


Na sexta a noite fomos para Guatemala dormir na casa de uma médica amiga de meus pais. No caminho, passamos por uma estrada a qual tinha do lado a árvore que está desenhada em uma das moedas da Guatemala. A vista é linda demaaaaaaaais. Por fim, acho que não tirei foto da árvore, mas ela é idêntica a da moeda.


(fonte aqui)

A árvore está um pouquinho mais pra esquerda nessa foto. Apesar de ser tido tirada no ângulo errado, dá para ter uma ideia de como é a paisagem local.


No sábado de manhã partimos para o capital da Guatemala, qual me lembrou São Paulo. A cidade é enorme e com muuuuuuuuuitos carros. O que muda de São Paulo, é o fundo lindo cheio de vulcões.

Depois de mais de 5 horas de viagem, nos aproximamos de Panajachel, nosso destino. Em um mirador, tivemos explicações sobre o local dadas por uma senhora que nos acompanhava e observamos um pouco esse pedaço de paraíso cheio de atividade vulcânica.




Depois de muuuuitas curvas e sobe-e-desce de montanhas, chegamos no hotel que iríamos ficar hospedados em Panajachel. Nisso, o carro começou a dar problemas (se lembre desse fato hahaha). Chegamos bem no entardecer, hora perfeita para as milhões fotos tiradas por mim. Olha, já vi muitos lugares bonitos. Palau (Micronésia) foi uma maravilha inexplicável e inagualável, Japão tem coisas lindas... mas essa vista foi excepcional. Olha isso. LAGO ATITLÁN:




E a vista do nosso quarto, a qual eu só reparei de manhã pois coloquei o pé no quarto e desmaiei na cama.


Tomamos nosso café da manhã (crema, tipo um requeijão, ovos mechidos e uma pasta de feijão, conhecido como frijoles aqui. Esse, como as pupusas, não me descem de jeito nenhum) e fomos de barco para o povoado de Santiago. O povoado de Santiago é um lugar muito pobre e cheio de mercados, com uma grande igreja. O pessoal aqui é bem religioso (creio eu que é pelo fato que a pobreza é tanta que eles acabam acreditando que só Deus pode salvá-los). Os mercados são como feiras e vendem desde banana (uma dúzia por 0,2 dólares) até sapatos usados importados dos Estados Unidos. Aqui eles compram uma pacote de 1000 roupas compressadas e variadas de pessoas dos Estados Unidos por 1000 dólares e vendem nas ruas e povoados, coisa que aumenta um pouco a fonte de renda da família.







As lojas são basicamente de artesanato, variados de panos Guatemaltecos até estátuas, tudo muito colorido e quase tudo feito a mão. No começo dão um preço bem alto e caso você vire as caras, abaixam de um jeito absurdo. Vi um estrangeiro pagar 20 quetzal de um brinco sendo que o preço inicial era 210. Muitas pessoas se aproveitam disso, mas mesmo assim os vendedores vendem pois precisam de dinheiro para comer, nem que seja pouco. Com muitos panos e mais uma máscara colorida para minha parede no Japão, voltamos para Panajachel.
Já que a viagem de volta seria longa, colocamos o pé na estrada. O que não sabíamos era o quão comprida a mesma seria (apesar de eu já imaginar hahaha).
O carro começou a soltar fumaça no meio da estrada e não tinha força para subir as ruas. Conseguimos parar em um posto de gasolina, mas já que era domingo, nenhum mecânico estava disponível. Depois de muito custo, a motorista achou o telefone de um guincho, o qual veio nos buscar. Aquela meia hora em cima do guincho foi simplesmente inesquecível, me diverti muitos com meus pais hahaha simples, mas aquilo parecia uma montanha-russa.
Por fim, decidimos dormir na outra casa da médica, perto do centro de Guatemala. No dia seguinte, acordamos 3:30 da manhã para pegar um taxi e depois um onibus de 7 longas horas para chegar em casa.

Esse foi meu fim de semana, com muitas recordações dessa minha mais linda viagem em família, espero que vocês estejam conseguindo desfrutar um poucos disso também.

@sahlongatto e @faleemjap0nes

8 comentários:

  1. Vc já sabe de toda minha admiração. Continue assim! *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e interessante tuas ferias esperoque continue se diverdindo e matando a saaudade dos teus pais. Lindas fotos.

    ResponderExcluir
  3. Conheci o canal (e o blog) há algumas semanas e encontrei motivação para estudar!
    Adoro o jeito que ensina, pois não é uma coisa robotizada como em uma escola.

    Seu dia podia ter umas 30 horas, pra poder gravar mais vídeos! rs

    Sucesso!

    http://japonezando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sarah! conheci seu canal há alguns meses. Adoro estudar outros idiomas e quero aprender japonês desde os 9 anos (Uma vez fiz meu pai comprar um livrinho para acompanhar um programa de japonês que passava na TV!!)Mas, na época, minha imaturidade não favoreceu muito os estudos da lingua. Porém, a vontade sempre existiu... hoje tenho 29 anos e estou realizando um sonho assistindo suas aulas!! Esse comentário é um agradecimento gigante com uma admiração maior ainda pelo seu trabalho! Tudo de melhor pra você e a família! (ah! eu gosto das suas roupas!!!)
    Grande abraço!

    Ma
    www.arteirissimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sarah melancia! Tdo bom?
    Também gostaria de agradecer pela dedicção e empenho (na medida do seu possível) por atualizar o youtube com as aulas. Você poderia me enviar um e-mail contendo toda grade de aulas até o momento? Ainda estou me familiarizando com Japonês ainda me perco um pouco.
    Fico no aguardo ok? freelance.esp@gmail.com; PARABÉNS !!

    ResponderExcluir
  6. Que lugar legal ahsuahsuahs õ/
    Eu gosto de lugares do tipo tmb /o/
    E eu achei aquela montanha muito linda *-* dahora a vida
    http://www.umomt.com/

    ResponderExcluir
  7. lindas fotos!!! me amarrei no seu blog se der da um pulinho no meu !!abaraco!! chegadefabricapenaestrada@blogspot.jp

    ResponderExcluir